Nuno Gonçalves, teclista dos Expensive Soul conhecido por Mr. D, morreu esta segunda-feira, 7 de dezembro, aos 41 anos. A notícia foi avançada na página de Facebook da banda.

"Deixaste-nos tão cedo sem sequer te podermos dizer um adeus e o quanto gostamos de ti. Estamos todos em choque. Mas a vida é isto, tão justa quanto injusta, tão lenta quanto rápida, tão boa quanto má. O Nuno aka Mr.D, foi um excelente teclista e músico em todos os aspectos da palavra. Estava sempre pronto e disponível para os Expensive Soul, desde o primeiro dia, dentro e fora dos palcos", escreveu a banda na rede social.

No Facebook as reações não tardaram. "Notícia muito triste... Os meus sentimentos estão com a família do Nuno e com a família Expensive Soul", escreveu Miguel Araújo na rede social.

"Tive o prazer de partilhar com ele, momentos, horas de ensaios, de lazer, e o palco. É um ser humano fantástico, que muito me ajudou e ensinou.... Obrigado Mr. D.", disse o colega David Eusébio na rede social.

Bruno Macedo, membro da banda Blind Zero, também recordou o músico: "Nuninho, só tenho recordações de gargalhadas e boa disposição contigo! Partiste cedo demais".

Além de teclista, Nuno Gonçalves foi professor de música.  "Foi o meu guia tanto na música como na minha vida. Nunca nos falhou, nunca nos disse não, sempre esteve presente para a festa, para nos ajudar, para tudo. Puxou-me tanto para a música, que as suas aulas eram contagiantes e incríveis. Ajudou-me a encontrar o caminho quando estava perdido", escreveu Bruno Ribeiro, ex-aluno do teclista.

"Para os amigos do Nuno que queiram estar presentes: o funeral realiza-se amanhã, dia 8 de Dezembro, às 10:00 na igreja de de Vermoim (Maia)", escreveu Demo, um dos vocalistas da banda, no Facebook.