Artigo

MTV EMA: Shawn Mendes é o vencedor da noite, Taylor Swift sai de mãos a abanar

Os MTV EMA 2017 decorreram na noite deste domingo, 12 de novembro, na The SSE Arena, em Wembley, Londres.

Era Taylor Swift quem liderava as nomeações aos MTV EMA, com o nome na corrida a seis prémios, mas a cantora, que não esteve presente, não arrecadou nenhum galardão e Shawn Mendes acabou por ser o vencedor da noite na cerimónia que decorreu este domingo em Londres.

O cantor canadiano (e lusodescendente) venceu os prémios para Melhor Artista e Melhor Canção com "There’s Nothing Holdin’ Me Back". E não foi só ele a ganhar: os seus seguidores venceram o prémio para Melhores Fãs.

Kendrick Lamar levou o prémio de Melhor Vídeo com "Humble" e Camila Cabello foi considerada a Melhor Artista Pop.

Na estreia dos EMA na cidade britânica, em 1996, Robbie Williams foi o anfitrião da festa. Este ano a apresentação também ficou nas mãos de uma artista da casa, Rita Ora. A cantora, conhecida por temas como "Your Song", "Body on Me" e "How We Do (Party)", conduziu a cerimónia e brindou o público com algumas atuações.

Os U2 também foram homenageados com o prémio MTV Global Icon, um prémio que lhes foi entregue por Jared Leto. Vencedores de 22 prémios Grammy, os artistas multiplatina assinalaram a homenagem com uma atuação ao vivo em Trafalgar Square, no coração da cidade de Londres, este sábado, 11 de novembro.

Além da entrega de prémios, as atuações animaram os MTV EMAs. Demi LovatoShawn MendesKeshaLiam PayneTravis Scott, French Montana, Camila Cabello, os roqueiros The Killers e o londrino Stormzy foram alguns dos artistas que subiram ao palco da The SSE Arena, em Wembley.

Nomeados na categoria de Melhor Música, os Clean Bandit também fizeram a festa com uma atuação especial com várias estrelas, incluindo Zara Larsson, Sean Paul, Anne-Marie e Julia Michaels – vocalista principal do novo tema dos Clean Bandit, “Miss You”.

A apresentar alguns dos prémios da cerimónia deste ano estiveram ainda a atriz Natalie Dormer, que ficou conhecida ao vestir a pele de Margaery Tyrell na série "A Guerra dos Tronos" , a cantora pop indie e sensação da internet Madison Beer e ainda a cantora e atriz Sabrina Carpenter.

James Bay, will.i.am e David Guetta também subiram a palco para entregar prémios.

No final da cerimónia, Rita Ora anunciou que a cerimónia dos MTV EMAs do próximo ano se realizará em Espanha, em Bilbau.

Lista completa de vencedores dos MTV EMA:

Melhor Canção
Shawn Mendes - "There’s Nothing Holdin’ Me Back"

Melhor Artista
Shawn Mendes

Melhor visual
Zayn

Melhor Novo Artista
Dua Lipa

Melhor Pop
Camila Cabello

Melhor Vídeo
Kendrick Lamar - "Humble"

Melhor Atuação ao Vivo
Ed Sheeran

Melhor Eletrónica
David Guetta

Melhor Rock
Coldplay

Melhor Hip Hop
Eminem

Melhor Alternativo
Thirty Seconds To Mars

Melhores Fãs
Shawn Mendes

Melhor Push
Hailee Steinfeld

Global Icon Award
U2

O SAPO Mag esteve em direto na passadeira vermelha dos MTV EMA:

Comentários