Na noite deste domingo, 6 de novembro, Roterdão, na Holanda, parou para a cerimónia de entrega dos MTV EMAs. Depois de desfilarem na passadeira vermelha, as estrelas da música juntaram-se no Ahoy para conhecer os vencedores da edição de 2016.

Bruno Mars abriu a festa da MTV com“24K Magic”, o primeiro single de avanço do próximo disco do cantor. O artista havaiano conquistou rapidamente o público e transformou a arena de Roterdão numa verdadeira pista de dança.

Logo no arranque da gala, Bebe Rexha, a apresentadora, chamou a atenção para a cor dos galardões e para os tons do cenário. "Já devem ter reparado que o EMA é roxo", disse a apresentadora, frisando que toda a gala era dedicada a Prince. "Prince, nósvamos sempre sentir a tua falta", sublinhou a norte-americana que também atuou no palco dos EMAs.

Veja aqui as principais imagens dos MTV Europe Music Awards

O lusodescendente Shawn Mendes, os Green Day, DNCE, Afrojack, Martin Garrix, OneRepublic e os Lukas Graham também animaram a cerimónia. Nas redes sociais, a atuação de The Weeknd foi uma das mais elogiadas da noite. No palco do Ahoy, o cantor apresentou o tema "Starboy", sendo ainda premiado na categoria de Melhor Videoclip, batendo Beyoncé.

Os Green Day também não faltaram ao maior evento da MTV na Europa e foram distinguidos durante a cerimónia com o galardão Ícone Global, um prémio atribuído a artistas com uma carreira longa e singular no mundo da música.

Veja no vídeo as principais atuações da noite:

Justin Bieber foi o grande vencedor dos EMAs

Lady Gaga e Justin Bieber, apesar de ausentes, destacaram-se na 23.ª edição dos MTV Europe Music Awards. Por pouco, Gaga e o jovem cantor canadiano não ficaram empatados no número de galardões. Com o seu álbum “Joanne”, Lady Gaga venceu a Beyoncé e ganhou o prémio de melhor artista feminina, além do de melhor look.

Já Justin Bieber venceu três prémios: o de melhor canção, com o “Sorry”, o de melhor artista canadiano e o de melhores fãs.

Depois de seis edições consecutivas em que venceu o prémio de Melhor Artista Masculino, Bieber viu este ano o prémio atribuído ao jovem Shawn Mendes. A sueca Zara Larsson conquistou o galardão de melhor artista revelação.

Quanto aos restantes galardões, o de melhor artista alternativo foi para 21 Pilots; as Fifth Harmony ganharam o galardão de Melhor Artista Pop; Drake venceu o de Melhor Artista Hip-Hop e Martin Garrix ganhou na categoria Eletrónica.

Segundo a agência espanhola EFE,  a edição deste ano dos Europe Music Awards "voltou a ser espetacular, com quatro cenários, mais de três mil LED, um chão de cristal e muita pirotecnia".

Lista de vencedores:

Melhor Canção
Justin Bieber – Sorry

Melhor Videoclip
The Weeknd – Starboy (Feat. Daft Punk)

Melhor Artista Feminina
Lady Gaga

Melhor Artista Masculino
Shawn Mendes

Melhor Atuação ao Vivo
Twenty One Pilots

Melhor Novo Artista
Zara Larsson

Melhor Artista Pop
Fifth Harmony

Melhor Banda de Rock
Coldplay

Melhor Banda Alternativa
Twenty One Pilots

Melhor Artista de Hip-Hop
Drake

Melhor Artista de Música Eletrónica
Martin Garrix

Melhor Look
Lady Gaga

Melhores Fãs
Justin Bieber

Melhor Artista Britânico
Little Mix

Melhor Artista Português
David Carreira

Veja também os bastidores dos MTV EMAs

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.