“De lá para cá!” é o título da conversa a realizar com Alix Sarrouy, na qual o músico e sociólogo falará do seu último trabalho em que estuda o 'El sistema': programa venezuelano de educação através da música sinfónica em bairros desfavorecidos do ponto de vista socioeconómico.

A conversa vai-se alargar a dois projetos similares, o Neojiba, em Salvador da Bahia, e a Orquestra Geração, em Lisboa, segundo a organização.

Nascido em 1983, de família francesa, Alix Sarrouy cresceu em Portugal na zona de Sintra.

Após o debate, Joana Guerra dará um concerto a solo, cuja descrição da organização sublinha que a artista se serve serve do violoncelo e voz, tratando-se de "uma cantora cujas composições transitam entre a canção e a experimentação acústica".

Joana Guerra deu os primeiros passos com “Gralha” e voltou aos registos de longa duração em nome próprio com “Cavalos a vapor”, lançado em novembro de 2016.

Segundo a cantora, o novo álbum é o explorar de novos trilhos na arte da composição, que estende a sua escrita às colaborações do violinista Gil Dionísio e do percussionista Alix Sarrouy, "numa narrativa entre o galopante e as lamúrias de cordas a rasgar".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.