No total, foram publicadas mais de 2900 notícias sobre o festival que se realiza anualmente no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. De acordo com a Cision, o Super Bock Super Rock ficou em segundo lugar, com 1425 notícias. O MEO Sudoeste ocupa o último lugar do pódio, com 908 referências.

Em relação à exposição nas rádios e televisões nacionais, o Super Bock Super Rock ultrapassou as três horas de tempo de antena, seguido de perto pelo NOS Alive, com cerca de duas horas e 45 minutos de emissão. O MEO Sudoeste somou mais de uma hora e meia de presença na rádio e TV.

Já o Vodafone Paredes de Coura, MEIO Marés Vivas e NOS Primavera Sound ocupam a primeira metade da tabela. Seguiram-se EDP Cool Jazz, Sumol Summer Fest, Festival Vilar de Mouros, O Sol da Caparica, Festival Bons Sons e, por fim, RFM SOMNII.

Segundo a Cision, "a maioria das notícias veiculadas neste período prendeu-se com o anúncio das bandas e artistas que vão subir aos palcos em cada um dos festivais".

A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado de forma continuada pela Cision que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

"O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social", explica o comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.