Obras de Tiago Alexandre, Binelde Hyrcan, DeAlmeida ESilva, Horácio Frutuoso, e Nikolai Nekh integram esta mostra de inauguração da nova galeria cujo objetivo é “apoiar a inscrição de novos artistas no universo da arte contemporânea”, de acordo com a direção do projeto.

A galeria Balcony é da responsabilidade dos colecionadores portugueses Luís Neiva, Paulo Caetano e Pedro Magalhães, e tem como programa a realização de seis exposições por ano, coletivas e individuais.

O espaço reúne um portefólio inicial de cinco artistas com menos de 45 anos de idade, que a galeria estima alargar para oito no primeiro ano, focando a sua atividade na representação e gestão de artistas jovens, ou em início de carreira.

Os portugueses Tiago Alexandre, DeAlmeida ESilva e Horário Frutuoso, o português de origem russa Nikolai Nekh e o angolano Binelde Hyrcan (obra na foto acima), são os artistas que estão na génese da criação da galeria, inspirou o seu programa e modelo de gestão, indica a direção.

Os proprietários da nova galeria são profissionais das áreas de gestão de empresas, gestão de marcas e publicidade, e partilham o interesse comum pela arte, tendo iniciado coleções há mais de uma década.

Pedro Magalhães, diretor da Balcony, destaca, num comunicado sobre o projeto, que a decisão de abrir uma galeria "alinha-se com o momento de otimismo que os galeristas sentem atualmente no mercado da arte".

Localizada na Rua Coronel Bento Roma, a Balcony Contemporary Art Gallery vai ser inaugurada a 20 de setembro, às 21:30.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.