Da Cidade do México para São Paulo, passando por Bogotá, Lima, Santiago e Buenos Aires: os "pais" do rock eletrónico, os Depeche Mode, anunciaram esta quarta-feira, 22 de março, uma digressão pela América Latina, agendada para março de 2018, para promover o novo álbum "Spirit".

"Estamos muito emocionados por voltar à América Latina", disse o cantor da banda britânica, Dave Gahan, em comunicado.

A América Latina - onde tocaram pela última vez em 2009 - será o destino da banda depois de uma extensa digressão pela Europa durante o verão, nos Estados Unidos e no Canadá, no outono.

A primeira paragem será no Foro Sol da capital mexicana, que tem capacidade para 65.000 espectadores, a 11 de março. De lá, seguirão viagem em direção ao sul. O Parque Simón Bolívar, em Bogotá, será a paragem seguinte, a 16 de março. Dois dias depois a banda toca no Estádio Nacional de Lima e, a 21 de março, no Estádio Nacional de Santiago.

O concerto na Argentina será em La Plata, a 56 quilómetros da capital, no Estádio Único. A digressão terminará no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

"Spirit" é o 14º álbum da banda, lançado a 17 de março. "Where's The Revolution" foi o primeiro disco que a revista MOJO classificou como "o melhor álbum do Depeche Mode deste século".

Os Depeche Mode atuam em Portugal, no NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, a 8 de julho.