Artigo

Novo visual de Matt Damon é tema quente na Internet

O ator apresentou uma imagem radicalmente diferente da habitual numa conferência de imprensa em Pequim que em pouco tempo alastrou pela Internet.

A conferência de imprensa que se realizou na quinta-feira em Pequim era para apresentar «The Great Wall», mas na Internet transpareceram poucos pormenores sobre o épico chinês com um orçamento de 150 milhões.

As atenções detiveram-se quase exclusivamente sobre o protagonista, Matt Damon.

Entre os detalhes notados estavam a aparência rejuvenescida e os bíceps que sobressaiam por debaixo da camisa, mas nenhum deles conseguiu o impacto do seu novo e volumoso rabo de cavalo.

De tal forma que já está a ofuscar o divórcio do seu melhor amigo Ben Affleck e Jennifer Garner.

«O mundo não estava preparado para o majestoso rabo de cavalo de Matt Damon», notava ironicamente o USA Today, acrescentando que «muitos acabarão por o aceitar como a oitava maravilha do mundo».

O ator de 44 anos já tinha gerado alguma comoção quando rapou o cabelo para «Elysium» em 2012, mas nada comparável à ressonância que encontrou na Internet em poucas horas o visual que agora foi conhecido.

Muitos comentários na comunicação social e nas redes sociais apontavam para o choque que é a «dramática transformação» de um ator que sempre manteve um visual sóbrio, dentro e fora do ecrã, desde que se tornou uma figura pública com o sucesso de «O Bom Rebelde» em 1997.

«A sua transformação é tanto mais surpreendente porque ele é literalmente uma das últimas celebridades masculinas que esperaríamos ver de cabelo comprido. Talvez o Jared Leto lhe tenha passado a responsabilidade enquanto está com um look curto e verde para «Suicide Squad?», interrogava-se o The Hollywood Reporter.

Outras reações apontaram para a surpresa por «ninguém ter reparado» na metamorfose (já foram recuperadas as imagens dos últimos meses e notado o uso invulgar de chapéus e barretes) e principalmente o rabo de cavalo lhe assentar tão bem.

«Olhem para aquilo: encaracolado, denso, exuberante, o cabelo esvoaçante descendente de um pirata, seu sexy barman hippie, e todos os capitães de liceu aplaudem», comentava a revista New York.

Note-se que o visual «pertence» à personagem de um mercenário do século XV que Matt Damon interpreta em «The Great Wall» [A Grande Muralha, em tradução literal], realizado por Zhang Yimou («Esposas e Concubinas», «Herói», «O Segredo dos Punhais Voadores»).

O filme, ainda com Andy Lau, Jing Tian, Willem Dafoe e Pedro Pascal, está em rodagem há vários meses em Pequim e representa uma das maiores coproduções cinematográficas entre a China e os EUA.

É igualmente o mais caro de sempre daquele país asiático, implicando a construção de 28 cenários, incluindo uma réplica de parte da Grande Muralha da China.

«The Great Wall» estreia em novembro de 2016.

Comentários