Artigo

O regresso de Shania Twain: Cantora lidera tops com novo disco

"Now" é o segundo álbum de Shania Twain a conquistar a liderança do top da Billboard.

"From This Moment On", "Man! I Feel Like A Woman!" ou "You re Still The One" são alguns dos temas mais marcantes da carreira de Shania Twain. 15 anos depois de editar "Up!", a cantora regressou ao mundo da música com o disco "Now", que conquistou esta semana o primeiro lugar no top 200 Albums da Billboard.

De acordo com os dados revelados pela Nielsen Music, citados pela revista, foram vendidas 137 mil cópias do álbum da cantora na semana de lançamento. O novo trabalho da artista vencedora de cinco prémios Grammy registou quase o dobro das vendas novos discos de Demi Lovato e Miley Cyrus.

Editado a 29 de setembro através de Mercury Nashville, "Now" é o segundo álbum de Shania Twain a conquistar a liderança do top da Billboard - o primeiro foi “Up!”, em 2002.

Pela primeira vez, Shania Twain não colaborou com Mutt Lange, o seu ex-marido e o produtor. No novo trabalho, a cantora trabalhou com Jake Gosling (Ed Sheeran, One Direction), Ron Aniello (Bruce Springsteen), Jacquire King (Kings of Leon) e o compositor e produtor Matthew Koma.

Vencedora de cinco prémios Grammy, a cantora esteve afastada da música durante anos, tendo deixado de cantar em público em 2006. O fracasso matrimonial, traumas do passado e a perda da sua voz obrigaram Shania Twain a fazer uma pausa para dar um novo rumo à sua vida, tal como contou na na série documental “Shania Twain: A Vida Continua” (2012).

No início de 2011, a artista voltou ao estúdios a convite de Lionel Richie, que desafiou a Shania Twain a gravar a canção "Endless Love". No início, devido aos receios que tinha em relação à sua voz, Shania recusou a oferta, mas Lionel conseguiu convencer a norte-americana.

Comentários