Artigo

"Os Dias de Marvila": Ciclo propõe teatro e exposições de entrada livre

O Teatro Maria Matos e a Biblioteca Municipal de Marvila vão juntar-se ao festival Zona Não Vigiada, de 22 a 24 de setembro, na organização de um programa cultural, foi hoje anunciado.

O programa "Os Dias de Marvila", com entrada livre, inclui espetáculos para os mais novos, tendo a participação inédita de um coro de crianças, bem como a apresentação de duas peças de teatro encenadas por Rui Catalão - "Assembleia" e "E agora nós" - que envolvem habitantes de Marvila, enquanto a companhia Mala Voadora repõe “Moçambique”.

Estão planeadas, igualmente, exposições no Teatro Maria Matos e na Biblioteca de Marvila, a exibição do documentário "Humano", da autoria do jornalista e fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, e a 2.ª edição do projeto Biblioteca Humana.

O comunicado destaca os eforços da iniciativa Topias Urbanas, desde há dez meses dedicado ao bairro de Marvila, que aceitou o convite do Teatro Maria Matos, na organização de "percursos, intervenções e outras atividades nos bairros do Marques de Abrantes e Lóios".

Comentários