A par de presenças habituais como Wolverine, Ciclope ou Tempestade, a capa do sexto número de "X-Men '92" apresenta ainda os Flaming Lips. A ilustração, que aparenta mostrar uma cena de combate que interrompeu um concerto, é a primeira pista para uma história em que os super-heróis mutantes se tornam seguranças da banda norte-americana.

"Devia ter escrito uma canção sobre isso. Quer dizer, antes de ter acontecido", disse o vocalista do grupo, Wayne Coyle, à Billboard.

Conforme o título sugere, "X-Men '92" acompanha a equipa do Professor Xavier em inícios dos anos 1990, com uma formação semelhante à da popular série de animação da FOX da mesma época. Esse conceito inspirou o argumentista da revista, Chris Sims, a recrutar duas das suas bandas favoritas da altura. Além dos Flaming Lips, os Toadies participam na aventura que, de acordo com a equipa criativa, homenageia as participações especiais de celebridades reais nos comics, tendência especialmente forte durante os anos 1990.

"Os Flaming Lips e os Toadies são duas das minhas bandas favoritas e ambas tiveram um grande impacto nos meus gostos musicais", confessou o coargumentista Chad Bowers antes de deixar um pedido. "Se ao menos conseguíssemos convencer a Marvel a manter o Steve Drozd [compositor e músico dos Flaming Lips] na equipa depois de esta história terminar..."

A sexta edição de "X-Men '92" chega às lojas em agosto. Veja a capa abaixo:

X-Men '92