Artigo

Paco Bandeira atua nas festas de Cacela Velha, no Algarve

As Festas de Cacela Velha, em Vila Real de Santo António, em honra de Nossa Senhora da Conceição, iniciam-se no próximo domingo, prolongam-se até terça-feira e contam com a participação de Paco Bandeira.

No domingo, depois da celebração religiosa atuam a banda sons do Sul e o cantor Eduardo Santana e, na segunda-feira, a par das cerimónias religiosas em honra da padroeira, atua o grupo de cantares alentejanos, Vozes do Sul, às 23:00, anunciou a autarquia do sotavento algarvio.

Na terça-feira, feriado nacional, realiza-se, às 19:00, a procissão com acompanhamento da banda filarmónica local, que percorre as ruas da vila e, pelas 22:00, atua Paco Bandeira, encerrando as festas com uma sessão de fogo de artifício.

Paco Bandeira, de 72 anos, afirmou à agência Lusa, em novembro de 2007, que ia deixar de cantar, tendo realizado um “concerto de despedida” no Coliseu Rondão de Almeida, em Elvas, mas já este ano, em março, o autor de “A Minha Cidade”, atuou no Cineteatro D. João V, na Damaia, nos arredores de Lisboa.

Paco Bandeira é autor de vários êxitos como “Roseira Brava”, “Ternura dos 40”, “Lá longe, Onde o Sol Castiga Mais” ou “um Livro Chamado Inês”, entre outros.

Comentários