Artigo

Perfume Genius e Julien Baker no Festival para Gente Sentada

Os músicos norte-americanos Perfume Genius e Julien Baker atuam em novembro em Braga, no Festival para Gente Sentada que decorre em vários espaços da cidade, anunciou hoje a organização.

“Dias 17 e 18 de novembro, Braga volta a abrir as portas para receber a décima terceira edição do Festival para Gente Sentada, que leva artistas nacionais e internacionais às principais salas bracarenses, e estende a música também ao centro da cidade”, refere a promotora Ritmos, num comunicado hoje divulgado, adiantando que “a delicadeza distinta e comovente de Julien Baker e o revolucionário Perfume Genius são as primeiras confirmações”.

Perfume Genius regressa aos palcos nacionais com “No Shape”, editado em maio deste ano.

Julien Baker anda “em digressão um pouco por todo o mundo [esteve em junho no festival Primavera Sound, no Porto], antes de lançar ‘Funeral Pyre’, a estreia pela Matador Records e trabalho amplamente aclamado pela crítica, que a compositora apresentará no Festival Para Gente Sentada”.

O festival irá decorrer no Theatro Circo, na sala GNRation e no centro da cidade, e os bilhetes serão postos à venda “brevemente”.

O Festival Para Gente Sentada, que se realizou pela primeira vez em Braga em 2015, após dez edições em Santa Maria da Feira, é uma coprodução da Ritmos, da Câmara Municipal de Braga, do Theatro Circo e do GNRation.

Comentários