Carlos do Carmo foi o convidado especial da gala em direto deste domingo, 4 de dezembro, do "The Voice Portugal". Durante a atuação, o público foi acompanhando o tema com palmas, o que não agradou ao músico, que decidiu parar de cantar. "Não é preciso dizer isto aos mais velhos, só aos mais novos. O fado é uma tradição oral... Fado, que não se acompanha a palmas, canta-se e ouve-se. Desculpem lá, mas ouvir as palmas ao mesmo tempo, lembra-me um bocado o rock. E eu não sou cantor de rock", disse o cantor.

Em resposta a uma publicação sobre o momento, Rui Veloso defendeu Carlos do Carmo. "Carlos tem o direito de dizer o que disse. Tirar ilações e considerar arrogância aquilo que o Carlos, sempre com elegância, diz há anos, é má fé, no mínimo", escreveu o música no Facebook, acrecentando que não viu o programa. "Não vi porque detesto esses programas e também sei que acompanhamento de palmas, e logo no fado, vai dar pro torto" [sic], concluiu.

Na mesma publicação, Lena D'Água também reagiu à polémica. "Eu não vi, não me apetece ver. O que eu acho realmente disparatado é o Carlos do Carmo ir ao programa 'The Voice'! Ele não sabe do que se trata? O público são claques de esfomeados em camionetas descarregadas num estúdio com sandes", escreveu a cantora,

Pode ver a atuação de Carlos do Carmo no site oficial do "The Voice Portugal".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.