No espaço "Autores que nos unem" vai ser possível encontrar, logo no dia 03, os autores Luís Naves, que escolheu as frases mais marcantes dos jornais e televisão e as publicou no livro “43 anos e 6 meses de Má política”.

No mesmo dia, estarão também presentes Onésimo Teotónio Almeida, que lançou recentemente “A Obsessão da Portugalidade”, Paulo M. Morais, que sugere que “Voltemos à Escola”, através do livro que dá a conhecer o projeto da Escola da Ponte, e José Rentes de Carvalho, que lança na próxima semana um novo romance, com o título A Sétima Onda.

As duplas Pedro Correia e Rodrigo Gonçalves, autores do livro “Política de A a Z”, e António Marujo e Rui Paulo da Cruz que publicaram recentemente “A Senhora de Maio: Todas as perguntas sobre Fátima” marcam igualmente presença.

No ano em que festeja o seu 10º aniversário, a Sextante Editora, uma das chancelas do grupo editorial, promove a celebração de uma década dedicada aos livros e convida os leitores para o evento, anuncia a Porto Editora.

No dia 04, Paulo M. Morais e José Rentes de Carvalho marcam novamente presença, juntamente com João Pedro George, autor da biografia de Mota Pinto, e Helena Garrido, que, no livro "A Vida e a Morte dos Nossos Bancos", explica como os banqueiros usaram o dinheiro e como ele desapareceu.

“Amanhece na Cidade” é o novo livro de Filipa Fonseca Silva, que fala da história de um taxista que percorre as ruas de Lisboa, cujo lançamento está agendado para o dia 07 de junho.

No dia 10 de junho, estarão presentes Guilherme Valadão, autor do romance “Era uma vez em Angola”, e Isabel Valadão, que escreveu “O Rio das Pérolas”, autores que regressam novamente à feira no dia 15.

Outros dos autores presentes, desta feita a 17 de junho, são André Freire, autor de “Para lá da ‘Geringonça’” e João Pedro Porto, autor do romance “A Brecha”.

No último dia, 18 de junho, a Porto Editora leva à Feira do Livro de Lisboa Álvaro Laborinho Lúcio, escritor de “O homem que escrevia azulejos”.

A tarde desse dia será especial, segundo a Porto Editora, que promete juntar aos leitores e às obras de José Saramago as canções de Manuel Freire, o intérprete de “A Pedra Filosofal”, numa homenagem ao Nobel da Literatura.

A pensar nos mais novos, o grupo editorial preparou diversos eventos, o primeiro dos quais centrado no livro “A vovó ensina-te a descobrir a arte”, a partir do qual a autora, Maria Isabel Loureiro, dará um 'workshop'.

Luísa Ducla Soares, uma das autoras infantojuvenis mais lidas e multipremiada, vai estar na zona infantil do espaço Autores que nos unem, nos dias 01, 03 e 11 de junho.

A Coleção Reino das Letras recupera alguns dos grandes clássicos da literatura infantojuvenil e, a 04 de junho, Rui Ramos estará na Feira do Livro para fazer uma sessão de contos de algumas dessas histórias, que fazem parte do imaginário das crianças e dos pais.

No dia 13 de junho, haverá uma sessão com o Teatro e Marionetas de Mandrágora, que vai contar a história de um gato e de um rato que se tornaram amigos, baseada no livro de Luis Sepúlveda.

Para 17 de junho está marcada uma “animada sessão” sobre a coleção “O Estranhão”, com Eduardo Marques, Álvaro Magalhães, um dos autores mais premiados literatura infantojuvenil portuguesa, e Carlos J. Campos, adianta a editora.

A Porto Editora disponibiliza ainda uma série de iniciativas centradas nos “livros para alimentar o corpo e mente”, que inclui sessões de degustação de comida vegetariana, de pratos específicos para crianças e de doces.