Artigo

Primeiro disco de Ryuichi Sakamoto em oito anos editado em abril

O compositor japonês Ryuichi Sakamoto vai lançar em abril, a nível mundial, o primeiro disco a solo em oito anos, intitulado “async”, anunciou a página oficial do músico.

O site de Sakamoto encontra-se em contagem decrescente para o lançamento do disco, que já tem capa, com publicação pela Milan Records marcada para 29 de março, no Japão, e 28 de abril, no resto do mundo.

Entretanto, o festival Big Ears, que se realiza na próxima semana em Knoxville, no estado norte-americano do Tennessee, anunciou que a estreia mundial da escuta do disco vai ter lugar naquele evento.

“A prestar atenção à essência de cada faixa e com um equilíbrio cuidadoso dos sons com uma perspetiva de 'menos-é-mais', o que resta são expressões singulares da mentalidade atual de Sakamoto, num dos seus discos mais pessoais”, adiantou o festival.

De acordo com a Pitchfork, a lista de temas de “async” estende-se por 15 faixas (no vinil, 14 nos demais formatos) e Sakamoto tem já agendada uma atuação em Nova Iorque, nos dias 25 e 26 de abril.

A última criação do compositor foi a banda sonora do filme “O Renascido” e o último trabalho a solo, “Out of Noise”, data de 2009, tendo lançado entretanto “Three” com Jacques Morelenbaum e Judy Kang.

Comentários