"Congratulo-o", disse Putin ao ator, que obteve no início de novembro a nacionalidade russa.

O presidente russo, segundo um comunicado do Kremlin, acrescentou que os dois homens falavam "há bastante tempo" do desejo de Steven Seagal de obter a nacionalidade russa e entraram em acordo para que fosse "um ato totalmente despolitizado".

O mandatário também afirmou que espera que o facto de Steven Seagal entrar para a lista de famosos ocidentais que conseguiram recentemente a nacionalidade russa seja "um sinal de normalização gradual das relações entre nossos dois países".

Steven Seagal, que falou em inglês, agradeceu ao presidente russo a "grande honra".

Grande especialista do aikido, Steven Seagal reuniu-se em diversas ocasiões nestes últimos anos com Putin, entusiasta do judo. O ator, que já viajou várias vezes para Moscovo, defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia pela Rússia em 2014.

Steven Seagal, que também obteve a nacionalidade sérvia em janeiro, não é o primeiro famoso ocidental a receber a cidadania russa. O ator francês Gérard Depardieu conseguiu o passaporte russo em janeiro de 2013.

O ex-campeão do mundo de boxe Roy Jones Jr e o campeão de MMA Jeff Monson, ambos americanos, também têm nacionalidade russa.

Recorde os papéis de Steven Seagal: