De acordo com a leiloeira, um total de 820 lotes de antiguidades e arte moderna e contemporânea vão ser apresentados neste leilão, com peças desde pintura, escultura, porcelana, numismática, joalharia e mobiliário.

Entre as peças de destaque na pintura estão "The tortoise girl racing against the snail", uma obra de Paula Rego criada em técnica mista sobre papel, com uma estimativa mínima de 70.000 euros.

"Inferno XXVIII", escultura em ferro de Rui Chafes - artista galardoado com o Prémio Pessoa 2015 - vai à praça por um valor de base de 20.000 euros.

Também vão à praça "Narcise", Óleo sobre tela, assinado e datado de 1970 de Eduardo Luiz, por um mínimo de 40.000 euros, e "Les Oiseaux de Joie", tapeçaria concretizada na Manufatura de Tapeçarias de Portalegre, com assinatura de Júlio Pomar e data de 1967, tem uma base de licitação de 15.000 euros.

Outras obras em leilão são da autoria de Alfredo Keil, Ângelo de Sousa, António Saura, António da Costa, Bernardo Marques, Carlos Barão, Carlos Reis, Celeste Maia, Daniela Ribeiro, Eduardo Malta, Falcão Trigoso, José Guimarães, Júlio Resende, Julião Sarmento, Malangatana, Milly Possoz, Mota Urgeiro, Neves e Sousa, Nikias Skapinakis, Noronha da Costa, Paul Mathieu, Paulo Ossião, Pedro Leitão, René Bertholo, Silva Porto, Vieira Da Silva, e Vhils.