Este Natal, os fãs dos Beatles vão receberam uma prenda antecipada. Na noite de 24 de dezembro, todo o catálogo de canções da banda britânica chegou aos principais serviços de streaming de música de todo o mundo.

Segundo o Spotify, nos primeiros três dias as canções dos Beatles foram reproduzidas mais de 70 milhões de vezes, o que significa que, em média, cada utilizador do serviço de streaming ouviu um tema do grupo durante o Natal.

"Come Together" é a canção mais popular, com mais de 2,3 milhões de reproduções no Spotify, até  esta segunda-feira, 28 de dezembro.

No MEO Music, serviço de streaming português, "Love Me Do" lidera as preferências dos utilizadores.

No Reino Unido, o número de canções descarregadas dos vários serviços de streaming atingiu este ano os 25 mil milhões, mais do que os 13,7 mil milhões de 2014, segundo os dados oficiais.

Segundo a imprensa britânica, vai ser "interessante" ver como os Beatles conseguirão competir contra os "likes" de, por exemplo, Justin Bieber, cujos últimos singles são descarregados cerca de seis milhões de vezes por semana.

Quando a obra dos Beatles fic0u disponível no iTunes, a banda somou 10 entradas no Top 100 - no entanto, a maior entrada, com Hey Jude, só atingiu o número 40.

O anúncio da chegada dos Beatles surgiu numa altura em que um conjunto de grandes nomes da música - Neil Young, Prince e Thom Yorke (dos Radiohead), entre outros - puseram em causa o interesse aos serviços de streaming, em que o caso mais evidente é o de Adele.