Este domingo, 1 de maio, os Radiohead fugiram da internet, deixando literalmente em branco as redes sociais e o site oficial. O porquê desta "fuga da internet" tem alimentado discussões online e a teoria de que se trata de uma estratégia promocional para o lançamento do novo disco da banda tem ganhado adeptos.

Quem visitar a página oficial dos Radiohead no Facebook apenas vai encontrar uma imagem de perfil branca e uma capa de página também branca. Além disso, todo o conteúdo partilhado na rede social pela banda foi apagado. A conta no Twitter e o site oficial Radiohead.com também estão vazios. Mas, segundo os últimos dados divulgados, este apagão já valeu mais de 11,8 milhões de novos "Gostos".

De acordo com a revista Rolling Stone, nos últimos dias, alguns fãs britânicos receberam cartas misteriosas da banda, o que tem aumentado os rumores relacionados com o nono álbum, que chega às lojas em junho. "Canta a canção de seis cêntimos que diz/ Queima a bruxa/ Sabemos onde vives" é uma das frases da carta.

Segundo o agente de Thom Yorke e companhia, o disco poderá chegar mais cedo do que o previsto. Os Radiohead são conhecidos por preparar lançamentos surpresa, uma tendência que tem conquistado adeptos na indústria, como, por exemplo, Beyoncé ou Rihanna.

Os Radiohead regressam a Portugal dia 8 de julho para um concerto no NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.