Artigo

Receção ao caloiro em Viana do Castelo acolhe 1500 novos alunos

Cerca de 1.500 alunos que ingressaram este ano nas seis escolas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vão participar, entre dias 22 e 26, nos festejos da receção ao caloiro promovidos pela federação académica.

Em comunicado hoje enviado à agência Lusa, a Federação Académica do IPVC adiantou que "o programa de boas vindas a todos os novos alunos que escolheram a instituição para a sua formação" começa no dia 22, pelas 23:59, com a serenata junto à sé de Viana do Castelo.

Dealema, Tiago Fragateiro, Augusto Canário, Blaya, Steven Rod e Chinelos com Vida, são alguns dos artistas que vão animar as noites dos estudantes num recinto, instalado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPVC, junto à Praia Norte.

Para o presidente da Federação Académica, Pedro Magalhães o grande objetivo da receção ao caloiro é "ajudar a integrar os novos alunos no espírito da academia, dando-lhe a conhecer não só as escolas superiores, como também a cidade que os acolhe e onde vão fazer a sua formação académica".

Tiago Fragateiro, All In Djs e a dupla BlackUnity serão os protagonistas dos concertos agendados para a segunda-feira, 23 de outubro.

Já no dia 24, terça-feira, é a vez de Blaya (dos Buraka Som Sistema), Steven Rod, Fábio Gonçalves e a Hinoportuna - Tuna Académica do IPVC.

Considerado "um dos momentos altos" da receção aos caloiros, a Latada vai decorrer no dia 25, a partir das 14:00, percorrendo as principais ruas da cidade e com concentração de todos os alunos na Praça da República, em pleno centro histórico.

A animação dessa noite, no recinto montado junto à ESTG, atuará Augusto Canário, seguido de Francisco Praia (by funkyou2) & DreJ e El Tanque.

No último dia, dia 26, o programa prevê a atuação do grupo Top5, seguidos dos Chinelos Com Vida e Los Bandoleros.

Comentários