Pouco antes da uma da manhã deste domingo, 24 de setembro, os Red Hot Chili Peppers subiram ao Palco Mundo do Rock in Ro Brasil para fechar a edição de 2017 com chave de ouro. A banda de Anthony Kiedis e Flea trouxe na bagagem o seu último trabalho, "The Getaway", mas não deixou de fora os sucessos com que conquistaram os tops mundiais de música.

O "olá" dos californianos às 100 mil pessoas chegou ao som de  "Can’t Stop" e "Snow (Hey Ho)", que aqueceram de imediato o público."Did I Let You Know?", "Go Robot" e "Dark Necessities" também não ficaram de fora do alinhamento certeiro.

Pelo meio do espetáculo, houve grandes introduções, ao estilo de jam sessions, corridas,  e saltos - Anthony Kiedis  e companhia sabem muito bem o que fazem e provaram que a máquina continua bem oleada.

Como seria de esperar, o ponto alto do concerto chegou com "Californication". As 100 mil pessoas que esgotaram a Cidade do Rock do Rio de Janeiro uniram-se a uma só voz e cantaram em sintonia com Anthony Kiedis - mais um dos momentos que ficará para a história da edição de 2017 do festival.

O adeus final foi com "Give it Away”, do disco "Blood Sugar Sex Magik", de 1991, e o público agradeceu - a par com "Californication", foi um dos temas mais abraços pela multidão que encheu a Cidade do Rock, que em 2018 viaja até ao Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Veja as imagens dos concertos:

A efervescência da plateia durante todo o concerto não deixou margem para dúvidas: os Red Hot Chili Peppers são sempre bem vindos ao Rock in Rio e a festa é sempre garantida.

Antes dos Red Hot Chili Peppers, os 30 Seconds To Mars subiram ao Palco Mundo do Rock in Rio. O carismático vocalista, Jared Leto, voltou a saltar do palco para o slide da Cidade do Rock, e deu muita conversa aos fãs que esperavam mais música.

Para o concerto no Rock in Rio Brasil, a banda apostou num alinhamento repleto de sucessos - "Up in The Air", no arranque do espetáculo, "This Is War",o novo single "Walk on Water", "The Kill", em versão acústica, "Do or Die" e "Closer To The Edger" foram os temas mais festejados pelo público, mas sem grandes euforias.

Apesar de terem desfilado os principais êxitos, os 30 Seconds To Mars deixaram de fora algumas das canções mais acarinhadas pelos fãs, como "A Beautiful Lie", "From Yesterday" ou "Hurricane", música que foi pedida a alto e bom som pela multidão no final do concerto.

Depois dos Capital Inicial, que abriram o dia, os The Offspring subiram ao Palco Mundo. No concerto na Cidade do Rock, a banda navegou por temas que marcaram as várias fases da sua carreira, tendo dedicado mais atenção ao disco "Americana" (das 12 canções, seis foram extraídas do álbum).

Durante uma hora, a banda enfileirou os temas mais populares e, apesar de ter sofrido com o som baixo, conseguiu animar e aquecer a multidão. "Come out and play", "Pretty fly (for a white guy)" e "Want you bad" foram os temas mais abraços pelo público e garantiram uma grande festa na Cidade do Rock do Rio de Janeiro.

Durante os setes dias, o Rock in Rio Brasil recebeu 700 mil pessoas - 100 mil por dia. A próxima edição do evento realiza-se em junho de 2018 no Parque da Bela Vista, em Lisboa.