No dia 4 de novembro, a cantora celebra a efeméride no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no dia 12 do mesmo mês, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Quanto aos convidados, afirmou que "são três gerações diferentes em palco": Paulo de Carvalho, que de quem é fã “desde a meninice”, André Sardet, "que tem um estilo diferente" do seu, e os HMB, que estão nomeados o prémio MTV Best Portuguese Act, este ano.

A Banda da Força Aérea será dirigida pelo maestro tenente-coronel Élio Salsinha Murcho, com quem a cantora trabalhou há dez anos, “num concerto na base aérea de Sintra”

À Força Aérea Portuguesa liga-lhe o facto de ser filha de um militar deste ramo das Forças Armadas, tendo até vivido na base das Lages, na ilha Terceira, de guarda “boas recordações”.

“Foi no bar dos oficiais norte-americanos da base, que comecei a cantar, acompanhando-me ao piano”, recordou.

Quanto à banda, criada em 1957, a cantora afirmou “que é excecional”. Os arranjos musicais são de Daniel Lima, diretor musical da sua banda, em parceria com o maestro da banda.

Do alinhamento, além de algumas surpresas que não quis revelar, Rita Guerra vai interpretar dois fados, que é “o momento mais esperado” pelo pai, tendo escolhido do repertório de Amália Rodrigues, “Gaivota” e “Nem às paredes confesso”.

Constam ainda, entre outras, as canções “Brincando com o fogo”, mas conhecida como “Cavaleiro andante”, e também “Chegar a ti”, provavelmente “I thought you would leave your heart with me”, que “tems ido muito pedia pelos fãs, mas ainda estou a ver onde a vou encaixar”, e ainda “Secretamente”, e “Deixa-me sonhar”, com que venceu o Festival RTP da Canção em 2003.

A cantora não descartou a possibilidade de um dos espetáculo vir a ser gravado com vista a uma edição futura em DVD.

Rita Guerra começou a cantar aos 16 anos e gravou o primeiro disco aos 23, foi cantora residente no Casino Estoril durante mais de 20 anos, representou Portugal no Festival da Eurovisão, em 2003 com “Deixa-me sonhar”, além de ser presença regular das bandas sonoras em Língua Portuguesa dos filmes de produção Disney, como “Aviões”, “Rei Leão”, “Pequena sereia”, “Tarzan”, “Hércules”, e “Príncipe do Egito”, entre outros.

Rita Guerra gravou duetos com nomes como Michael Bolton, Ronan Keating, Paulo de Carvalho, tendo editado 12 álbuns, “e colecionou discos de platina”.

Este ano, Rita Guerra fez um resumo de carreira e editou o disco “No Meu Canto – O melhor de Rita Guerra”.