“As reclamações do público foram recolhidas e a organização dará uma resposta nos próximos dias”, lê-se num comunicado hoje divulgado, no qual o Rock in Rio Lisboa “lamenta o sucedido durante o concerto de Korn”.

Centenas de pessoas abandonaram na sexta-feira à noite o Parque da Bela Vista, depois do curto concerto dos norte-americanos Korn e muitos garantiram que iriam reclamar e exigir o dinheiro do bilhete.

Segundo a organização, “tudo indica que o problema foi do equipamento da banda estando, ainda, os detalhes a serem apurados”.

O concerto do grupo estava marcado para as 22:00 e depois de várias tentativas goradas - interpretaram apenas parte de um tema - só recomeçou mais de uma hora depois.

O alinhamento foi encurtado para quatro músicas, entre as quais “Somebody Someone” e “Falling Away from Me”, e quando a banda se preparava para tocar o quinto tema, voltou a ter falhas de som.

O grupo saiu de palco e não voltou. Quando a equipa técnica começou a retirar o material de palco, o público respondeu com um coro de assobios, ampliando quando alguém da organização confirmou que “infelizmente o concerto não iria prosseguir”.