Rui Veloso é um dos cabeças de cartaz da edição de 2016 do festival O Sol da Caparica. O cantor português atua dia 13 de agosto na Margem Sul do Tejo.

"Em 1980, Rui Veloso escancarou as portas do nosso país a uma nova sonoridade: eléctrica, que falava a nossa língua, que nos apresentava "cromos" que todos conhecíamos da nossa rua. O primeiro desses cromos foi 'Chico Fininho' e desde então a 'caderneta' de Rui Veloso tem-se enchido de outras grandes canções que o país tem sabido cantar a uma só voz: de "Sei de Uma Camponesa" a 'A gente não lê', de 'Porto Covo' a 'Porto Sentido'", relembra a organização, em comunicado.

Depois de em novembro de 2015 ter celebrado 35 anos de carreira no MEO Arena, Rui Veloso prepara-se para recordar alguns dos temas mais marcantes da música portuguesa no palco do festival O Sol da Caparica.

Além de Rui Veloso, The Gift, C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra e Mundo Segundo & Sam the Kid também vão passar pela edição de 2016 do festival que decorre nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto.

Em 2015, O Sol da Caparica recebeu mais de 70 mil pessoas.