Salvador Sobral deixou a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. Em entrevista à TV Guia, o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, confessou que espera que o cantor receba rapidamente o transplante de coração.

"Com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação e aumenta a oferta de corações saudáveis", disse o cardiologista, acrescentando que a esperança média de vida dos jovens que se sujeitaram a um transplante de coração "é de muitos anos".

"Com o avanço da Medicina, posso dizer-lhe que, se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração", frisou Manuel Carrageta.

Salvador Sobral está internado há várias semanas, tendo anunciado nas redes sociais uma pausa na carreira. "Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil. Tenho um problema e chegou infelizmente a altura de me entregar - entregar, digamos, o meu corpo - à ciência e, consequentemente, ausentar-me da vida de concertos e de música no geral. Sair um bocado deste mundo dos civis e ir para um outro onde, certamente, este problema será resolvido. Infelizmente não sei quanto tempo vai demorar", explicou o músico.

No vídeo, o  vencedor do Festival Eurovisão da Canção garantiu ainda que espera voltar em breve. "Voltarei em breve. Em breve será... quão breve, não sei", explicou.

"Gostava que respeitassem a privacidade, que não fizessem demasiadas perguntas e que, neste momento, não invadissem nem a mim, nem às pessoas que me são próximas - este pedido, sejamos sinceros, vai para os ditos meios de comunicação de porcaria", pediu ainda Salvador Sobral.