De acordo com informação disponibilizada hoje no sítio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, na internet, além dos autores portugueses, serão também convidados desta edição o moçambicano Mia Couto e o angolano Kalaf Epalanga.

Na feira, que decorre de 23 a 26 de março, “Portugal terá um ‘stand’ que pretende ser um espaço agregador de comunicação com o público e com o meio especializado alemão”.

“Esta é uma das iniciativas que surge no contexto de coordenação de políticas públicas de ação cultural externa, com programação a cargo da Embaixada de Portugal/Camões em Berlim e que conta com a colaboração e apoio financeiro da DGLAB, bem como da EGEAC/Casa Fernando Pessoa e da Fundação Calouste Gulbenkian”, lê-se no site da DGLAB.

De acordo com aquela entidade, no programa oficial da Feira do Livro de Leipzig, “estão previstas 12 leituras moderadas em espaços da Feira e na própria cidade, em parceria com editoras alemãs, a Leya/Caminho, a livraria TFM de Frankfurt, a Associação Prado, a Agência Literária Mertin e a Haus für Poesie”.

Nos dias em que decorre a Feira do Livro, acontece a iniciativa Leipzig Lê, “onde se realizam cerca de 3.000 leituras em espaços diversos da cidade”.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.