A Sony vai comprar a participação de 50% que Michael Jackson (e agora os seus herdeiros) detinha na Sony/ ATV, um dos catálogos mais importantes da indústria musical, revelou a empresa esta terça-feira.

A multinacional chegou a acordo com os gestores do património do cantor pop, falecido em 2009. Segundo a Variety, a aquisição de 50% da participação  por parte da Sony Entertainment, setor da empresa ligada aos conteúdos audiovisuais, foi avaliada em aproximadamente 675 milhões de euros (750 milhões de dólares).

"Esta aquisição permitirá à Sony adaptar-se mais rapidamente às mudanças no negócio da edição musical", frisou, em comunicado, Michael Lynton, o conselheiro da Sony Entertainment.

Em 1984, Jackson comprou o catálogo do magnata australiano Robert Holmes à Court e, dez anos depois, juntou-se à Sony para formar a Sony Music/ ATV.

O grupo detém um dos maiores catálogos da indústria musical, composto por material de alguns dos maiores artistas do mundo como, por exemplo, Beatles, Rihanna e Rolling Stones.