Artigo

Super Bock Super Rock com novo palco dedicado à música nacional

Black Bombaim, Keso, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout, NBC, Octa Push, Sensible Soccers, Stone Dead e Throes + The Shine são as primeiras confirmações do novo palco.

A nova música nacional vai continuar a ter um papel de destaque no Super Bock Super Rock. Na edição de 2017, o festival vai apresentar um novo palco, o LG by SBSR.FM, dedicado aos novos talentos, dentro de estilos tão diversos como o rock, kuduro, soul, hip hop, folk, música eletrónica e psicadélica.

Black Bombaim, Keso, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout, NBC, Octa Push, Sensible Soccers, Stone Dead e Throes + The Shine são as primeiras confirmações do novo palco.

Segundo a organização, "a seleção das bandas assenta em premissas que gerem também a programação diária da rádio que se ouve em 90.4 em Lisboa e em 90.0 no Porto: qualidade, originalidade, diversidade de estilos e a incessante procura pela novidade".

O cartaz foi apresentado na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, um “sítio que aponta ao que está a passar-se de novo na música”, uma das diretrizes da rádio em relação à música portuguesa.

A “aposta na música portuguesa” é também, “desde o início” uma das características do festival, que cumpre este ano a 23.ª edição, recordou o diretor da promotora Música no Coração, Luís Montez, que organiza o SBSR.

“Com orgulho vemos o crescimento das bandas que atuam neste palco”, afirmou Luís Montez, recordando o caso dos Capitão Fausto que no ano passado atuaram no palco dedicado à nova música portuguesa e este ano têm concerto marcado para o palco principal no dia 13 de julho.

Para a edição deste ano do SBSR estão já confirmadas as atuações de Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto, Kevin Morby, The Orwells, Boogarins, Tuxedo (dia 13), Future, Tyler The Creator, Slow j, Língua Franca (projeto que junta os ‘rappers’ portugueses Capicua e Valete e os brasileiros Rael e Emicida), London Grammar (dia 14), Deftones, Foster the People, Seu Jorge, TaxiWars, James Vincent McMorrow e Bruno Pernadas (dia 15).

Comentários