Num dia de muito calor no Parque das Nações, os primeiros acordes do SBSR soaram às 17:30, com Alexander Search, o projeto de Júlio Resende e Salvador Sobral inspirado na poesia inglesa de Fernando Pessoa.
Vestidos a rigor, assumindo as personagens que criaram, os músicos revelaram os temas do álbum de estreia, editado há poucos dias. Quase no final do espetáculo atiraram ao público dezenas de pequenos papéis, com poemas de Fernando Pessoa, entre os quais "A day of sun", título que é também o primeiro single da banda.
"Viva a poesia de Fernando Pessoa!", gritou Benjamin Cymbra, ou seja, Salvador Sobral.
No recinto, com lotação esgotada, era visível que a maioria estava para ver os Red Hot Chili Peppers, os cabeças de cartaz e últimos a atuar no MEO Arena.
Perdia-se a conta ao número de pessoas vestidas com t-shirts da banda norte-americana e, talvez por isso, o público se tenha dividido ao longo da tarde pelos três palcos e pelos vários recantos do recinto, repousando ou pondo a conversa ou dia.
Quem aproveitou a imensa plateia que no MEO Arena já aguardava os Red Hot Chili Peppers foram os Capitão Fausto.
O grupo de Tomás Wallenstein tinha atuado em 2016 num dos palcos mais pequenos do SBSR, respondendo agora à aposta do festival na subida ao MEO Arena, com as canções do último álbum, "Capitão Fausto têm os dias contados".
Ao longo da tarde, no palco dedicado à música portuguesa atuaram Manuel Fúria, Throes + The Shine e Minta & The Brook Trout.
Debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, onde muita gente aproveitou para por a conversa em dia, atuaram os brasileiros Boogarins, The Orwells e Kevin Morby.
No MEO Arena, antes dos Capitão Fausto atuaram os The New Power Generation, numa homenagearam a Prince, que morreu em abril de 2016. Ana Moura juntou-se ao tributo para cantar "Little Red Corvette".
O primeiro dia do SBSR terminou com The Legendary Tigerman e Red Hot Chili Peppers nos principais palcos.
Veja as imagens do concerto de Alexander Search:
Fotos das galerias: Nuno Rolinho e Mariana G. Bernardo/HexaFoto
Comentários