Tânia Ribas de Oliveira editou recentemente o livro "As Pérolas das Nossas Crianças".  No Facebook, alguns seguidores da apresentadora dizem que o livro "parece quase uma fotocópia".

"Desejo o maior sucesso à Tânia, mas o livro dela parece uma cópia do meu", disse Ana Isabel Arroja, apresentadora da Rádio Comercial , ao Correio da Manhã.

No seu blog, a apresentadora da RTP1 decidiu responder às acusações. "Hoje acordei com uma notícia tão triste quanto maldosa: a notícia de que eu teria plagiado uma ideia de há três anos, de uma mãe que teria escrito um livro sobre as frases da filha. E antes desse, quantos houve? E depois do meu, quantos haverá? Espero que muitos, muitos", escreveu a apresentadora, frisando que "desconhecia esse livro por completo".

"As pessoas que agora me acusam, foram das primeiras a incentivar-me à escrita do meu livro. (...) Há mil e um livros no mercado sobre maternidade, viagens, gastronomia, astrologia e tudo o mais e era o que faltava andar meio mundo a acusar o outro meio mundo de falta de criatividade. Eu sei que para algumas pessoas é difícil entender isto, mas o mesmo tema pode e deve ser abordado muitas vezes, dependendo dos corações que o sentem", sublinhou Tânia Ribas de Oliveira, lembrando que "plágio é crime e exerce-se quando um texto é copiado".

"Ora bem: se falamos de crianças e de um livro despretensioso sobre o que dizem, dificilmente estaremos a falar de conteúdo semelhante, muito menos igual (...) A maldade da acusação aos jornais sem uma palavra pessoal antes disso, torna-se uma arma com a qual não sei nem quero aprender a lidar", acrescentou.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.