Os Beatles continuam a fazer história no mundo da música. Além do filme "The Beatles: Eight Days a Week", o mês de setembro fica marcado pelo lançamento de "The Beatles: Live At The Hollywood Bowl". O disco que revela as gravações dos três concertos esgotados da banda no Hollywood Bowl, em Los Angeles, em 1964 e 1965, entrou diretamente para a sétima posição do top Billboard 200.

O disco produzido a partir das fitas de três pistas da gravação original dos concertos é o 32º álbum da banda britânica a chegar aos primeiros 10 lugares da tabela da revista.

Além dos Beatles, só os Rolling Stones (36), Barbra Streisand (34) e Frank Sinatra (33) conseguiram ter mais de 30 discos no top 10 do Billboard 200.

"The Beatles: Live At The Hollywood Bowl"  já se encontra à venda nas lojas físicas e nos serviços de streaming, sendo que a 18 de novembro será editada a edição em vinil de 180 gramas. Segundo a Universal Music, o álbum inclui um livro de 24 páginas com um ensaio do jornalista de música David Fricke.

Para preservar o entusiasmo dos concertos, o produtor Giles Martin e o engenheiro de som Sam Okell remisturaram e masterizaram as gravações nos estúdios de Abbey Road.
No entanto, não foi tarefa fácil registar os concertos, como explica George Martin nas notas que acompanharam a edição de 1977 de “The Beatles At The Hollywood Bowl”. "O caos, e quase que posso dizer o pânico, que reinava nesses concertos foi inacreditável a não ser que se estivesse lá para ver. Apenas foi possível gravar 3 pistas; os Beatles não conseguiam sequer ouvir o que estavam a cantar e os gritos de 17 mil jovens faziam com que até um avião fosse inaudível", revela o músico.