Artigo

The Gift apresentam novo disco em Guimarães

Os alcobacenses The Gift vão apresentar o novo álbum, "Altar", no próximo dia 21 de abril em Guimarães.

Os The Gift sobem ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no próximo dia 21 de abril, às 22h00. A banda vai apresentar o seu mais recente disco, "Altar".

Formados em 1994, em Alcobaça, os The Gift são oficialmente formados por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, sendo acompanhados ao vivo e em estúdio por músicos como Mário Barreiros (bateria) ou Paulo Praça (guitarra).

"Altar" integra dez novas canções - nenhuma em português - e foi produzido por Brian Eno, que pertenceu aos Roxy Music e, para além de ser dono de uma longa carreira a solo, gravou álbuns para nomes como Devo, Talking Heads, U2 ou Coldplay.

Quando se trabalha com um nome como este, admitiu Sónia Tavares, "as expectativas são maiores" do que o normal, mas, aos 22 anos de carreira, os The Gift "já dificilmente se deslumbram com alguma coisa".

Os The Gift vão atuar, em maio, no festival britânico The Great Escape, que decorre em Brighton, de 18 a 20 daquele mês, dias antes de tocarem em Londres, no Bush Hall, e em Berlim

De acordo com a página oficial da banda, depois da digressão nacional (que vai passar por Lisboa, Guimarães, Famalicão, Aveiro, Vila Real, Faro, Porto, Coimbra, Castelo Branco e Braga), o grupo tem concertos marcados em Inglaterra e em Berlim, este último a 30 de maio.

Comentários