Para celebrar o 40° aniversário do filme, o escritor da obra, Richard O'Brien, elegeu o palco do Playhouse Theatre para o espetáculo. O papel de narrador foi reservado para ele e outras celebridades britânicas, como Stephen Fry e a cantora das Spice Girls Emma Bunton.

O regresso despertou entusiasmo dos fãs do espetáculo, que esgotaram em três dias os bilhetes de todas as datas. Por isso, os produtores anunciaram outras oito noites de espetáculo, cujos bilhetescomeçarão a ser vendidos na manhã da próxima sexta-feira.

No dia 17 de setembro está prevista uma noite de gala que será transmitida para cinemas do Reino Unido e Europa com a colaboração da Amnistia Internacional em apoio a Ihar Tsikhanyuk, uma 'drag queen' bielorrussa que foi agredida por agentes policiais ao fazer campanha pelos direitos dos homossexuais.

"The Rocky Horror Picture Show é uma comemoração incrível da liberdade de expressão, um ponto fundamental da luta da Amnistia", afirmou uma diretora da organização, Aikta Hancock.

Apesar de ter sido um fracasso comercial quando estreou, o filme de Jim Sharman, uma homenagem paródica aos filmes de ficção científica e de terror, ganhou uma legião de fãs com o tempo e ainda é exibido regularmente nos Estados Unidos, França e Reino Unido, em sessões que acabam em festa.