Os Rolling Stones e o Instituto Cubano da Música estão a ultimar detalhes para a organização de um concerto a realizar em Havana nos finais de março, noticia hoje a imprensa local.

Há várias semanas que se especulava sobre o possível concerto, mas os rumores tornaram-se hoje reais na publicação do noticiário cultural da televisão estatal cubana.

A televisão anunciou que o concerto vai decorrer no “terreno circundante” à cidade desportiva da capital cubana.

Os rumores sobre a realização de um concerto começaram quando Mick Jagger, vocalista e líder do grupo, visitou Havana, em outubro passado.

Segundo as informações divulgadas esta sexta-feira, 26 de fevereiro, os Rolling Stones terminam em Havana a sua digressão “América Latina Olé Tour”, que começou a 3 de fevereiro no Chile, seguindo depois para a Argentina e Uruguai.

O concerto da banda britânica segue-se a outros realizados o ano passado e que incluíram Rihanna, Usher, Katy Perry e Ozzy Osbourne.

O concerto dos Rolling Stones decorre no mês marcado para a viagem do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um acontecimento para a história dos dois países, que restabeleceram relações em 2015.

A visita de Barack Obama a Cuba será a primeira de um governante norte-americana nos últimos 88 anos.