Artigo

Tribalistas: 15 anos depois, banda de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte regressa com novo álbum

O grupo brasileiro anunciou estar de volta através de uma atuação em direto via Facebook.

15 anos depois do álbum de estreia homónimo, os Tribalistas voltaram a juntar-se na noite da passada quarta-feira, num showcase que apresentou quatro canções inéditas a partir de uma sessão Live do Facebook. Já os seguidores de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte no Instagram puderam ver imagens dos bastidores nas stories das contas dos artistas

"Diáspora", "Um Só", "Fora da Memória" e "Aliança" são as primeiras quatro amostras dos dez novos temas do segundo álbum da banda, que deverá chegar às lojas físicas e virtuais já em setembro, revelou a editora Universal.

"Desde que fizemos o primeiro álbum, nunca deixámos de estar próximos nem parámos de compor em parceria. Mas, desta vez, sentimos que tínhamos em mãos uma coleção de canções que soavam mais potentes quando cantadas pelos três em conjunto, daí surgiu o desejo de gravar um novo álbum", resumiu Marisa Monte no direto a partir de um estúdio do Rio de Janeiro que deu espaço a perguntas do público.

Lançado em 2002, o primeiro CD/DVD dos Tribalistas vendeu mais de três milhões de cópias, de acordo com a Universal, e foi um fenómeno de popularidade não apenas no Brasil, mas também em vários países do mundo, incluindo Portugal.

Comentários