Estes são alguns dos primeiros nomes do cartaz desta décima edição, marcada de 24 a 30 de outubro, sete dias e 16 sessões de música, entre concertos e DJ set.

A organização destaca a presença dos britânicos Wild Beasts, formados por Hayden Thorpe e Tom Fleming e que editam em agosto o álbum “Boy King”. O concerto em Lisboa será na abertura do festival.

Destaque ainda para Bloom, uma nova viragem de JP Simões pelas canções em inglês – tal como aconteceu com os Belle Chase Hotel –. Pelo outono, o músico já deverá ter editado o álbum “Tremble like a flower”, com as contribuições de Miguel Nicolau, Marco Franco, Sérgio Costa e Carlos Bica.

Foram ainda anunciadas as atuações de Gold Panda, EGBO, Live Now, quarteto liderado pelo portuense Pedro Augusto, que apresenta uma nova abordagem do repertório da música portuguesa de tradição oral.

Haverá ainda outros nomes a anunciar, mas sabe-se já que o décimo Urban Routes fechará no dia 30 com os escandinavos Liima, formados com elementos dos dinamarqueses Efterklang.

Os Liima editaram na primavera o álbum de estreia, “ii”, gravado em várias paragens, nomeadamente numa residência artística na Madeira.

O festival Jameson Urban Routes terá à venda diferentes tipos de bilhetes, para sessões diárias de concertos e DJ sets, e passes para os sete dias.