Artigo

14ª temporada de "C.S.I." estreia no AXN

O AXN estreia em exclusivo a 14ª temporada de C.S.I. nesta terça-feira, 9 de setembro, a partir das 22h15.

"C.S.I." – acrónimo para "Crime Scene Investigation" – é uma série dramática sobre uma equipa de investigadores forenses de Las Vegas especialmente treinados para resolver crimes examinando em detalhe as provas. Eles estão ao serviço de cada caso 24 horas por dia, sete dias por semana, analisando os locais do crime, recolhendo provas irrefutáveis de modo a encontrar as peças em falta que ajudam a resolver os mistérios com que se deparam.

D.B. Russell (Ted Danson), o novo Supervisor da equipa C.S.I. de Las Vegas depois de ter liderado o laboratório criminal em Washington, é uma espécie de Sherlock Holmes dos tempos modernos, que devora romances policiais e olha para cada local de crime como se estivesse à espera que lhe contasse uma história. Para ele cada crime é uma história e cada vítima um contador de histórias...

Russell está agora à frente da equipa, da qual fazem ainda parte Julie Finlay (Elisabeth Shue), a nova investigadora e vice de D.B. Russell, que substituiu Catherine Willows (Marg Helgenberger); Nick Stolkes (George Eads), a “consciência” da equipa, um detetive forense muito dedicado e com uma grande empatia pelas vítimas, graças muitas vezes às suas próprias experiências; Sara Sidle (Jorja Fox), agora Sra. Grissom, que nunca descansa enquanto não apanham os criminosos; Greg Sanders (Eric Szmanda), o excelente e intuitivo ex-técnico de laboratório que entretanto passou para o terreno; e Morgan Brody (Elisabeth Harnois), ex-agente do Laboratório Criminal de Los Angeles e filha do Xerife Conrad Ecklie (Marc Vann), uma investigadora nata mas ainda com muito para aprender.

Os membros de C.S.I. trabalham ainda em estreita colaboração com o Capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle), à frente da divisão de homicídios e muito protector de toda a equipa; com o Dr. Albert Robbins (Robert David Hall), o muito profissional médico-legista; com o assistente de Robbins David Phillips (David Berman); e com David Hodges (Wallace Langham), um técnico de laboratório especialista em análises forenses.

Na estreia da 14ª temporada de C.S.I. que o canal AXN emite a partir de 9 de Setembro às 22h15 (precedida, às 21h20, da emissão do último episódio da 13ª temporada da série), D.B. Russell lidera a equipa de detetives forenses de Las Vegas na sua desesperada tentativa para encontrar com vida a sua colega Morgan e a filha do Capitão Brass, Ellie, raptadas por um assassino conhecido pelos macabros rituais dos seus crimes.

Destaque especial para o 5º episódio desta 14ª temporada de C.S.I., o 300º episódio da série, no qual a equipa se vê a braços com a investigação de um homicídio cujo suspeito acaba por ser o mesmo já conhecido de um caso solucionado na primeira temporada. Este episódio tem a participação especial da actriz Marg Helgenberger, no papel de Catherine Willows, um dos personagens históricos de C.S.I..

Estreia: terça, 9 de setembro, às 22h15
(antecedida da emissão do último episódio da 13ª temporada, às 21h20)
Emissão: terças às 22h15
Redifusões: quartas às 4h35 e 10h35

Comentários