Artigo

17 revelações sobre "Star Wars Rebels"

O produtor executivo de “Star Wars Rebels”, Simon Kinberg, revela alguns segredos da história, personagens e inspiração por trás desta série de animação que estreia a 25 de outubro, às 11 horas, no Disney Channel.

HÁ MUITO TEMPO ATRÁS NUMA GALÁXIA MUITO, MUITO DISTANTE…
“Estou muito contente com a estreia de “Star Wars Rebels”, afirma Simon Kinberg. “A nossa série é sobre o início da Aliança Rebelde que conhecemos em “Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança”. Esta é a Aliança Rebelde que irá, eventualmente, destruir o Império de “O Regresso de Jedi”.”

A HISTÓRIA
“A história desta série representa o início daquela que será a revolução em toda a galáxia. A rebelião começa com uma pequena e desorganizada tripulação de uma nave chamada Espírito. Eles viajam por toda a galáxia à procura de alimentos e gasolina – e tentam ajudar algumas pessoas ao longo do caminho. Rapidamente se tornam num grupo maior e estarão em toda a galáxia.

A NOVA TRIPULAÇÃO
“Um dos grandes desafios de “Star Wars Rebels” foi criar novas personagens principais. Na verdade, isto já não acontecia há muito tempo no universo Star Wars porque as prequelas e “The Clone Wars” centravam-se em torno de Anakin e Obi Wan. Em “Star Wars Rebels”, as personagens principais são completamente novas.”

CONHECE EZRA
“Uma das personagens principais de “Star Wars Rebels” é um jovem chamado Ezra. Ele é desconexo. É órfão e vagueava pelas ruas quando o vimos pela primeira vez, mas depois cruza-se com a tripulação da Espírito e embarca numa grande aventura.”

A VIAGEM ESPACIAL…
“Ezra nunca tinha deixado o seu planeta, mas de repente está no espaço pela primeira vez e a lutar contra um império do mal que desconhecia. Está a combater vilões que não sabia que existiam e luta com sabres de luz que nunca tinha visto antes! É uma aventura muito arrebatadora.”

SENTE A FORÇA
“Ezra aprende sobre o universo enquanto viaja mas também aprende a conhecer-se a si próprio. Por outras palavras, começa a descobrir os poderes da Força. Ele tem um dom especial que pensava serem apenas bons reflexos. Acontece que esse dom é muito mais que isso.”

A TRIPULAÇÃO DA ESPÍRITO…
“Quem mais vamos conhecer na nave Espírito? Em primeiro lugar, Kanan. Ele é descrito como um cavaleiro Jedi. Kanan começa por ser mestre de Ezra mas tem uma história negra e misteriosa.”

TODOS A BORDO
“Hera é a personagem mais maternal da Espírito. É a piloto da nave e a pessoa mais séria a bordo. É definitivamente a mãe do grupo!”

EXPLOSIVA
“Sabine é o nome da especialista em armas e explosivos. Sabine é como uma irmã mais velha de Ezra. É descontraída, uma apaixonada por arte e gosta de deixar a sua marca onde quer que passe, através dos seus graffiti.”

O MÚSCULO
“Uma personagem chamada Zeb é o músculo da tripulação. É como o tirano irmão mais velho de Ezra. Gosto muito do design de Zeb. É baseado num dos desenhos originais de um Wookie de “Star Wars Episode IV”, mas sem cabelo. É como um Chewbacca sem cabelo.”

ROBÔ WARS
“Chopper é o dróide da Espírito. É como o animal de estimação da família. Em termos visuais tem muito em comum com o R2-D2 mas a sua personalidade é completamente diferente. R2-D2 é mais amigável e simpático que Chopper. Este dróide rezingão e difícil, faz sempre tudo à sua maneira.”

O MUNDO DO MAL
“Demorámos muito tempo a decidir como seriam os vilões de “Star Wars Rebels”. É muito difícil criar um vilão do universo de Star Wars quando Darth Vader é o maior vilão da história da saga! Quando se cria um vilão que trabalhe para o Império, sabem que tem de ser mesmo muito, muito bom.”

A DUPLA
“Temos dois vilões principais na primeira temporada de “Star Wars Rebels”. O primeiro é o Agente Kallus, que trabalha para o Império. O Agente Kallus tem um rosto humano mas não tem poderes Jedi ou da Força. Em vez disso, é como se fosse um militar.”

ATENÇÃO!
“Outro dos principais vilões de “Star Wars Rebels” é o Inquisidor. O Inquisidor usa um sabre de luz e tem os poderes da Força. Não quero revelar muito sobre ele mas é uma personagem aterrorizante.”

ARTE AO ATAQUE
“Quando começámos a pensar no look das personagens, estudámos bastante o conceito da imagem original de “Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança”. Algumas dessas imagens acabaram por ser usadas no filme original mas outras não. Isto significa que temos mundos, dróides e naves que a equipa de produção da trilogia nunca usou. Agora, 40 anos depois, podemos usar estas imagens fantásticas em “Star Wars Rebels”. Chopper é o exemplo perfeito.”

DESIGN DOS DRÓIDES…
“Se olharmos de perto para o design de Chopper, vemos muitas semelhanças com o R2-D2. De fato, o design do Chopper é baseado na gráfica original do R2-D2 quando os braços articulados saem dos lados da cabeça.”

ASSUNTOS DE FAMÍLIA
“As nossas personagens principais são como uma pequena família. Não têm parentesco mas há cinco pessoas na nave que vão aprender a confiar uns nos outros como qualquer família unida.”

Comentários