Artigo

24 Horas de Le Mans em direto no Eurosport

O grande evento de desportos motorizados de junho são as 24 Horas de Le Mans, a mais prestigiada corrida de resistência do mundo e um dos pontos altos de toda a temporada desportiva. A edição 2014 de Le Mans tem lugar já neste fim de semana, 14 e 15 de junho, uma vez mais com transmissão integral em direto nos canais Eurosport.

Desde 9 de junho que o Eurosport e o Eurosport 2 oferecem uma cobertura da 82ª edição das 24 Horas de Le Mans, incluindo os treinos livres, as sessões de qualificação e a cobertura integral em direto da prova nos dias 14-15 junho: a Eurosport vai transmitir um total de 20 horas em direto da corrida, com o Eurosport 2 a acompanhar, também em direto, as quatro horas restantes.

Um dos grandes destaques desta edição 2014 das 24 Horas de Le Mans é o regresso da Porsche oficial à lista de candidatos à vitória na classificação geral (com o modelo 919 Hybrid). A seguir com atenção também a Audi e em particular Tom Kristensen, conhecido como “Sr. Le Mans” depois de ter vencido nove edições das 24 Horas (1997, 2000-2005, 2008, 2013). E ainda a Toyota, um dos favoritos depois da performance conseguida no ano passado, quando um dos seus carros terminou em segundo lugar. Destaque ainda para a presença e para as esperanças portuguesas nesta edição das 24 Horas de Le Mans, com Filipe Albuquerque (Audi R18 e-Tron Quattro) como potencial candidato ao pódio absoluto e Pedro Lamy (Aston Martin Vantage V8) a tentar repetir o triunfo de 2012 na categoria LM GTE Am.

Cobertura das 24 Horas de Le Mans nos canais Eurosport:

- “Le Mans 24 Minutes”
Programa diário em direto transmitido a partir do “pit lane”, com convidados especiais, a apresentação do circuito, entrevistas com diretores de equipa e VIPs, análises, todas as últimas notícias, reportagens de bastidores e o acompanhamento diário especial de Patrick Dempsey, Marc Webber e Fabien Barthez, que competem na prova. O programa será também difundido no sábado às 13h15 e às 22h, e no domingo às 7h45 e 14h15. Destaque para a emissão especial logo a seguir ao final da prova, com os repórteres Eurosport em direto do “pit lane”.

- “Warm-up” e Corrida das Lendas
Sábado, 14 de junho
Na manhã de sábado, o Eurosport transmitirá em direto o “warm-up” e a "Corrida das Lendas", às 7h45 e 8h45.

- 24 Horas de Le Mans
Sábado, 14, e domingo, 15 de junho
O Eurosport vai transmitir um total de 20 horas em direto da corrida, com o Eurosport 2 a acompanhar as quatro horas restantes.

Comentários