Artigo

30 anos depois, Ralph Macchio vai voltar a ser o Karate Kid

A trilogia "Momento da Verdade" imortalizou o ator nos 80 e agora ele vai voltar ao papel... numa série.

Em 2018, Ralph Macchio vai voltar a ser Daniel LaRusso, o papel que o imortalizou nos anos 1980 na trilogia “Momento da Verdade”, numa nova série de 10 episódios feita para a internet. William Zabka, o seu opositor no primeiro filme, também vai regressar.

“Cobra Kai” é o título da série de 10 episódios de meia hora que retoma, 30 anos depois, a personagem de Daniel LaRusso, interpretada por Ralph Macchio nos três filmes da serie “Momento da Verdade”, realizados por John G. Avilsen entre 1984 e 1989. Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, que assinaram os filmes de humor da parelha “Harold & Kumar”, vão realizar a série, produzida para o serviço de assinatura YouTube Red.

A acção vai decorrer 30 anos após o torneio de karaté que encerrou o primeiro filme, em que LaRusso derrotou Johnny Lawrence (Willaim Zabka), que entretanto, após um periodo na mó de baixo, reabriu a escola de luta Cobra Kai. Daniel, entretanto, também tenta manter a sua vida equilibrada agora que não tem o apoio do seu mentor Mr. Miyagi (Pat Morita, que o interpretava, faleceu em 2005), e é o confronto entre ambos e com as frustrações da sua vida que vai ser abordado de forma humorística, e com muito karaté.

Hurwitz e Schlossberg vão também escrever a série, em parceria com Josh Heald "Jacuzzi – O Desastre do Tempo”. Num comunicado conjunto, o trio afirmou que “como todos aqueles que cresceram nos anos 80, nós os três somos enormes fãs de “O Momento da Verdade”. “Cobra Kai” será uma verdadeira continuação dos filmes originais – com muita comédia, coração e emocionantes cenas de luta. Mal podemos esperar para reacender a rivalidade LaRusso-Lawrence, e estamos gratos aos nossos parceiros do YouTube Red, Sony Pictures Television e Overbrook pelo seu entusiasmo em tornar o nosso projeto de sonho realidade”.

A série “Momento da Verdade” teve um quarto filme em 1994, agora com Pat Morita a treinar uma jovem Hilary Swank, e um “remake” de grande sucesso em 2010, com Jaden Smith no papel do jovem lutador e Jackie Chan a interpretar o treinador.

Comentários