Pedro Fernandes não descarta participar nos novos moldes de "5 para a Meia-Noite" que, em setembro, vai regressar num formato semanal, no serviço de streaming da RTP, o RTP Play, onde, aí sim, terá uma presença diária.

"Serei sempre um membro da família 5 Para a Meia-Noite. Tive sempre um prazer especial em fazer aquele programa porque é um programa de autor em que o apresentador é responsável por tudo o que se passa naquela hora. Não fecho as portas a um regresso", começou por dizer o apresentador, em declarações ao Diário de Notícias, acrescentando: "Não sabemos ainda em que moldes é que vai voltar, portanto é uma questão que só se vai colocar quando acontecer e se acontecer. Mas não ponho fora de questão, não".

Pedro Fernandes fez parte do elenco original do talk show, em 2009, ainda na RTP2. A ele juntaram-se Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton e Luís Filipe Borges.

Atualmente, podemos ver o apresentador de 37 anos na apresentação de "A Culpa é do Ronaldo" e do "The Big Picture". Sobre o primeiro programa, dedicado ao Euro 2016, o apresentador conta, à referida fonte, "foi um novo desafio que a RTP me colocou. Tenho um painel incrível de pessoas que percebem imenso de futebol. Eu sou a pessoa que percebe menos, mas o meu papel também não é esse".

"The Big Picture", que tem conseguido resultados positivos para a RTP, promete estar no ar até 2017. "Com estas interrupções todas de Euro e Jogos Olímpicos, acabou por se estender um bocadinho mais no tempo do que aquilo que estava previsto. Foram 200 programas gravados, ontem [quinta-feira] foi para o ar o centésimo, e vamos ter programas no ar até fevereiro. É possível que gravemos mais, mas é uma coisa que só vai acontecer lá para o fim de 2016 ou princípio de 2017 se a RTP não quiser interromper o The Big Picture na grelha", conta Pedro Fernandes ao Diário de Notícias.

Além destes projetos televisivo, o apresentador dá a voz à versão dobrada do filme de animação "O Amigo Gigante", de Steven Spielberg.

Saiba todas as informações sobre programas de televisão no Portal dos Programas.