Artigo

«A Bíblia», minissérie protagonizada por Diogo Morgado, vai ter segunda temporada

"A.D.: Beyond The Bible" é o título provisório da nova temporada da minissérie "A Bíblia", que fez de Diogo Morgado uma celebridade nos EUA. A continuação da saga foi confirmada pela NBC esta semana.

Transmitida no History Channel em março deste ano, nos EUA (e pela SIC, em Portugal), a minissérie de dez episódios vai ter uma sequela na NBC, em data a confirmar. Apesar da mudança do canal, a dupla de produtores mantém-se, com o casal Mark Burnett e Roma Downey a assegurar os novos capítulos.

"É outro grande projeto e grande compromisso, mas é uma história que tem de ser contada. (...) É uma história que mudou o mundo. Estamos ansiosos por fazer deste um enorme evento televisivo na NBC", revela o casal num comunicado enviado à imprensa.

"Segui o processo de desenvolvimento de 'A Bíblia' com o Mark e sabia que a história estava longe de terminada depois da crucificação de Cristo. Na verdade, o que acontece depois - que é, essencialmente, o início do Cristianismo - é tremendamente fascinante", conta um o presidente da NCB, Bob Greenblatt.

"A história arranca nos dias sombrios depois da morte de Jesus. (...) Face a ameaças terríveis, os discípulos de Jesus unem-se contra o poder combinado de Roma e das autoridades locais. No meio de tanta revolta, guerra, fome e carnificina, em quem poderão confiar?", antecipa a NBC sem indicar, para já, detalhes sobre o elenco desta nova temporada.

@Gonçalo Sá

Comentários