Artigo

A espionagem de «The Americans» está a chegar a Portugal

A 17 de outubro, a FOX estreia "The Americans", um drama protagonizado por Keri Russell ("Felicity") e Matthew Rhys ("Irmãos e Irmãs") centrado em dois espiões do KGB que se fazem passar por americanos nos subúrbios de Washington D.C. logo após a eleição de Ronald Reagan.

"The Americans" é uma série que mistura espionagem russa, amor e factos verídicos. Para além das duas personagens principais, conta com a participação especial da veterana atriz Margo Martindale ("Jess e os Rapazes" e "Sob Suspeita"), que interpreta a personagem de Claudia, a supervisora do casal de espiões e também membro do KGB.

Passada nos últimos anos da Guerra Fria, "The Americans" teve inspiração nas detenções de vários agentes do KGB infiltrados nos EUA por parte do FBI.

Philip Jennings e Elizabeth Jennings são um casal com dois filhos – Paige (Holly Taylor) de 13 anos e Henry (Keidrich Sellati) de 10 anos – que nada sabem acerca da verdadeira identidade dos pais. O casamento arranjado de Philip e Elizabeth começa a crescer mais apaixonado e genuíno a cada dia que passa, mas é constantemente testado com o escalar da Guerra Fria e com as íntimas, perigosas e divertidas relações que têm de manter com uma rede de espiões e informadores. A juntar a isto, o crescendo sentido de afinidade de Philip pelos valores americanos e estilo de vida também começa a complicar a relação do casal.

Tensões começam também a aumentar com a chegada de um novo vizinho, Stan Beeman (Noah Emmerich), um agente do FBI. Stan e o seu parceiro Chris Amador (Maximiliano Hernandez) são membros de uma nova divisão de contra-inteligência que tem como tarefa principal lutar contra agentes estrangeiros e infiltrados em solo americano, incluindo membros do KGB e espiões russos que se fazem passar por cidadãos americanos.

"The Americans" estreia esta quinta-feira na FOX, às 23 horas.

Comentários