Artigo

A fé pelo olhar de D. José Policarpo no MEO Kanal

Esta quinta-feira, às 21h30, D. José Policarpo tomará a palavra para falar sobre fé. Quem não puder estar no auditório da igreja de São João de Deus, em Lisboa, terá a oportunidade de acompanhar em direto a conferência no MEO Kanal Patriarcado TV.

A palestra que o Administrador Apostólico do Patriarcado de Lisboa dará esta noite surge no âmbito do Ano da Fé. Para a discussão estão convidadas algumas paróquias da diocese.

D. José Policarpo foi cardeal-patriarca de Lisboa, tendo-lhe sucedido este ano D. Manuel Clemente. Aquando a sucessão, D. José prometeu “descobrir novas formas” de servir a diocese.

“A Igreja de Lisboa muda de bispo, mas continua com o mesmo pastor, Cristo que nos ama muito (…). A minha comunhão com este presbitério de Lisboa acompanhou a caminhada da minha vida e a minha busca de fidelidade: ensinei-os, formei-os, ordenei-os, partilhei com eles, quase sempre na alegria, mas por vezes também na preocupação e na dor, esta aventura de amor pela Igreja de Lisboa”, disse D. José Policarpo na missa que encerrou as celebrações do Dia da Igreja Diocesana, no passado dia 26 de maio.

O MEO Kanal Patriarcado TV dá-lhe a oportunidade de acompanhar todos os acontecimentos relevantes do mundo cristão. Desde procissões, catequeses, homilias e entrevistas, são vários os conteúdos que poderá encontrar neste canal.

Fique a par de tudo o que acontece na igreja católica, que faz uso das novas tecnologias se aproximar do cidadão, através do MEO Kanal Patriarcado TV e também do site do Patriarcado de Lisboa.

Este é um dos mais de 35 mil canais que o MEO Kanal tem para si. Lançado em fevereiro de 2012, o MEO Kanal conta já com mais 38 mil horas de conteúdos disponíveis. Acompanhe todas as novidades sobre o MEO Kanal através do Facebook.

Comentários