Artigo

A festa do "faça você mesmo" está em Lisboa: acompanhe a Maker Faire em direto

A Maker Faire, mostra de invenções e criatividade, decorre no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, entre 19 e 21 de setembro. Robôs, drones, motos, carros, balões espaciais ou puzzles marcam presença nesta festa do "faça você mesmo" que pode ser acompanhada em direto no MEO Kanal 192021.

A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo. É um local onde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências.

Os Makers são de todas as idades e origens. Entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos com uma vertente prática. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento desta comunidade providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contatos e informação.

A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia, e em 2014 celebrou o seu nono evento anual com mais de 1000 makers e 120 mil visitantes. A World Maker Faire New York, outro evento de renome, cresceu em três anos para mais de 500 makers e 55 mil visitantes. Detroit, Kansas City, Newcastle e Tóquio são também palco para Maker Faires e Mini Maker Faires organizadas independentemente pela comunidade são hoje em dia levadas a cabo por todo o mundo.

A Lisbon Maker Faire quer reunir professores, cientistas, hackers, curiosos ou makers em potência numa festa de entrada livre, cujo acesso implica apenas o registo online. Quem não puder comparecer ou quiser conhecer melhor o evento, tem sempre o MEO Kanal 192021 à disposição.

O MEO Kanal é um serviço exclusivo MEO e conta já com mais de 40 mil canais disponíveis. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários