Artigo

A Firma

A série em exibição no AXN continua a história original, dez anos depois dos eventos do filme.

Com produção executiva de Lukas Reiter (Lei&Ordem, Boston Legal, Causa Justa) e Jonh Grisham e produzida pela eOne Television em associação com a SPT Networks e a Paramount Pictures, «A Firma» conta a história do advogado Mitch McDeere.

O maior bestseller de John Grisham foi levado ao cinema no ano de 1993, no filme com o mesmo nome protagonizado pela grande estrela de Hollywood,Tom Cruise.

Filmada no Canadá, a «reencarnação» televisiva desta apreciada obra retoma a história dez anos depois do advogado Mitch McDeere ter derrubado a firma de advogados de Memphis que enfrentava acusações graves de corrupção e ligações à Máfia de Chicago.

Mitch e a sua família tentam recuperar a sua vida mudando para Washington DC, para começar a sua própria firma, depois de abandonar o programa de Protecção de Testemunhas. Mas, como os fãs de Grisham bem sabem, nem tudo é o que parece...

No excelente elenco de «A Firma»inclui-se Josh Lucas («Psicopata Americano», «Uma Mente Brilhante», «Hulk») e Juliette Lewis («Assassinos Natos», «O Cabo do Medo», «A Troca»).

Josh Lucas interpreta Mitch McDeere, o personagem a quem Tom Cruise deu vida no cinema, enquanto Juliette Lewis interpreta a recepcionista de McDeere, Tammy Hemphill (interpretada no filme por Holly Hunter).

Entre os atores canadianos da série encontramos Molly Parker («Deadwood»), no papel da mulher de McDeere, Abby; Callum Keith Rennie («Battlestar Galactica»), no papel de Ray, irmão do advogado, e Tricia Helfer («Battlestar Galactica»), como Alex Clark, sua colega na firma.

Título original: «The Firm»
Ano de produção: 2012
País de produção: Canadá, EUA
Género: drama
Duração: 60 minutos x 22 episódios
Intérpretes: Josh Lucas, Molly Parker, Juliette Lewis, Callum Keith Rennie, Natasha Calis

Emissão: Segundas às 22h25, no AXN e AXN HD (episódio duplo)
Redifusão: Terças à 1h10 e 17h05; Sábados às 14h30

Comentários