Artigo

"A Guerra dos Tronos": atores vão passar mais tempo em Espanha

A HBO escolheu mais locais em Espanha para as gravações da sexta temporada de "A Guerra dos Tronos", revela a Variety.

Bardenas em Navarra, Almeria e os castelos de Santa Florentina e de Zafra são os locais para onde os atores da série vão rumar.

Girona, cidade situada entre Barcelona e a fronteira francesa, e a estância balnear na costa oriental do Mediterrâneo, Peñiscola, são outras das localidades espanholas escolhidas para as gravações da sexta temporada.

A Catedral de Girona situa-se no ponto mais alto da cidade e tem a maior nave gótica do mundo, com mais de 22 metros, o que está a merecer a atenção dos realizadores.

Bardenas em Navarra é um parque natural considerado reserva natural pela UNESCO. Segundo o site de turismo de Navarra, “a erosão dos solos de argila, gesso e arenito criam um mundo de aparência quase lunar, composto por ravinas, planaltos e colinas suaves e solitárias”.

Já Almeria é conhecida pela sua catedral gótica-renascentista e pelas muralhas e torres de Alcabaza, construída na primeira metade do século X.

As gravações passam ainda pelo Castelo de Santa Florentina, que foi construído sobre uma antiga vila romana, Domus, explica o site sobre o castelo. Em Zafra, o castelo do século XVI, conhecido por ser um dos mais fortes do reino, será também cenário da sexta temporada.

As gravações da série com base nos livros de George R. R. Martin têm o total apoio da Câmara Municipal de Girona e de Peñiscola, assim como da Girona Filme Office. Segundo a Variety, o governo espanhol já gastou 15% dos fundos públicos de apoio a projetos internacionais.

Na quinta temporada as gravações também passaram por Espanha. A HBO filmou em Sevilha durante 12 dias. Já na cidade de Osuna, a produção esteve 13 dias a filmar uma cena de quatro minutos.

Irlanda do Norte, Croácia (cenário de King’s Landing, nas temporadas 2 e 4), Islândia (Beyond the Wall), Marrocos (por onde passou Daenerys com o seu exército), Malta e Estados Unidos são outros países por onde já passou a produção da série.

A HBO vai começar a gravar a próxima temporada no final do mês de julho, nos estúdios do Reino Unido. O elenco e a equipa técnica devem seguir para Espanha no último trimestre do ano.

Comentários