Artigo

"A Guerra dos Tronos": autor sente falta de cinco personagens na série

Uma das maiores discussões sobre "A Guerra dos Tronos" é em torno da adaptação dos livros para a televisão, que deixou muitas personagens de fora. George R. R. Martin, o autor da saga, não passa ao lado da questão e destacou cinco personagens que gostaria de ver na série.

“Os meus livros têm um elenco de milhares. Então, por razões práticas, é preciso cortar ou combinar algumas personagens”, comentou o escritor norte-americano .

Em entrevista à Entertainment Weekly, George R. R. Martin revelou cinco personagens dos livros que gostava que tivessem participado na série da HBO, exibida pelo Syfy em Portugal.

Uma das que ficou fora do ecrã foi Strong Belwas, um guerreiro que lutava nas arenas e que apoia as causas de Daenerys Targaryen em Warth. “Percebo porque é que foi cortado, mas sinto falta dele”, comentou o autor, acrescentado que algumas características de Belwas foram incorporadas por Daario Naharis.

Jeyne Poole é outras das personagens que não aparece na adaptação televisiva e que tem gerado inúmeras discussões. A amiga de Sansa acompanha os Stark até Porto Real, desaparecendo depois, no primeiro livro. Com o desenrolar da história, Jeyne reaparece e é forçada a casar com Ramsay Bolton – na série é Sansa que casa com Ramsay, para fúria de muitos fãs dos livros.

Outra mudança considerável entre os livros e a série diz respeito aos Tyrell. “Loras não é o filho mais velho nos livros. Há dois irmãos mais velhos, Willas e Garlan. Não os coloquei só para ocupar espaço, eles têm papéis nos últimos dois livros e não existem na série. Desde o início eu disse que gostava que tivéssemos mais horas, mas os guionistas teriam de trabalhar 24 horas por dia e durante todo o ano”, disse o autor.

Na entrevista, R. R. Martin confessou que também sente saudades de Lady Stoneheart, o espirito de Catelyn Stark. “A Lady Stoneheart tem um papel nos livros. Se é insuficiente ou se não é interessante... eu acho que é, ou não a teria criado. Uma das coisas que eu queria mostrar com esta personagem era que a morte mudou a sua personalidade”, disse o autor.
Apesar dos desejos de George R. R. Martin e dos fãs dos livros, espirito de Catelyn Stark ainda não apareceu na série. Ainda assim, último episódio da quinta temporada, intitulado "Mother’s Mercy", tem levantado especulações sobre uma aparição da personagem no pequeno ecrã.

Comentários