Artigo

"A Guerra dos Tronos": George R. R. Martin não aceita mais reclamações

O autor de "As Crónicas do Gelo e do Fogo", apesar do pouco tempo livre, deixou um pedido no seu blog: “Por favor, não me enviem e-mais [sobre os últimos episódios de 'A Guerra dos Tronos'], nem mensagem off-topic nem comentários aqui no meu ‘Not a Blog’".

Atualmente focado em "The Winds of Winter", George R. R. Martin tem ainda em mãos três produções para a HBO e Cinemax e três filmes curtos de baixo orçamento, que já o levaram a ficar de fora dos guiões da sexta temporada de "A Guerra dos Tronos".

“Uma vida completamente ocupada”, disse o autor no seu blog, pedindo aos fãs que deixem de enviar comentários sobre a série televisiva. “Não posso controlar o que outros dizem ou fazem, ou travá-los de dizê-lo ou de fazê-lo (...) Aquilo que posso controlar é o que acontece nos meus livros, por isso vou voltar para o capítulo que estou a escrever em 'The Winds of Winter'”, finalizou.

No post, R. R. Martin comentou ainda o prémio que venceu no final de 2014: “Eu sei que o The Hollywood Reporter nomeou-me o terceiro escritor mais poderoso de Hollywood em dezembro passado. Ficariam surpreendidos com quão pouco isso significa”.

Recentemente o autor também explicou porque não vai escrever episódios para a série televisiva. “Escrever um episódio tira-me, no mínimo, três semanas, e ainda mais quando não é uma adaptação direta dos livros. Iria perder mais tempo, já que nunca fui bom a mudar velocidades a partir de um meio [do livro para a televisão] para outro e vice-versa”, explicou o escritor norte-americano, justificando que se quer focar na escrita de "The Winds of Winter", o sexto livro da saga.

@Tiago David

Comentários